domingo, 27 de novembro de 2011

"Benditas sejas tu".

Resolvi voltar aqui hoje e postar esse texto que acho divino...Apenas uma reflexão!!!

"(...) Benditos teu pai e tua mãe; benditos os que te amaram e os que te maltrataram; bendito o artista que te adorou e te possuiu, e o pintor que te pintou nua, e o bêbedo de rua que te assustou, e o mendigo que disse uma palavra obscena; bendita a amiga que te salvou e bendita a amiga que te traiu; e o amigo de teu pai que te fitava com concupiscência quando ainda eras menina; e a corrente do mar que te ia arrastando; e o cão que uivava a noite inteira e não te deixou dormir; e o pássaro que amanheceu cantando em tua janela; e a insensata atriz inglesa que de repente te beijou na boca; e o desconhecido que passou em um trem e te acenou adeus; e teu medo e teu remorso e a primeira vez que traíste alguém; e a volúpia com que o fizeste; e a firme determinação, e o cinismo tranquilo, e o tédio; e a mulher anônima que te vociferou insultos pelo telefone; e a conquista de ti por ti mesma, para ti mesma; e os intrigantes do bairro que tentaram te envolver em suas teias escuras; e a porta que se abriu de repente sobre o mar; e a velhinha de preto que ao te ver passar disse: 'moça linda...'; bendita a chuva que tombou de súbito em teu caminho, e bendito o raio que fez saltar teu cavalo, e o mormaço que te fez inquieta e aborrecida, e a lua que te surpreendeu nos braços de um homem escuro entre as grandes árvores azuis. Bendito seja todo o teu passado, porque ele te fez como tu és e te trouxe até mim. Bendita sejas tu."



Rubem Braga

3 comentários:

  1. Oi Thatá! (olha só as intimidades... rsrs)
    Que pena mesmo que vc perdeu a brincadeia do BBB... eu quis fazer essa brincadeira por 2 motivos:
    1- Para compartilhar minha alegria dos 15kgs (agora 16, quase 17kgs rs) eliminados até agora
    2- Para dar um up no ânimo das amigas blogueiras que estava vendo muito desanimadas
    E vc hein!
    Poderia ter voltado um pouquinho mais rápido para ter dado tempo de participar em pelo menos 1 semana? rsrs
    Quem sabe eu não faça outro quando finalmente eu conquistar a minha meta?
    Bom... mas quando isso acontecer vc já terá atingido a sua faz é muito tempo já que falta tão pouquinho para vc e para mim ainda falta muuuito!!
    Só não vai sumir de novo viu! ^_^
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas tuas palavras no blog! Eu gostei muito, de verdade...e teu blog, olhando a Carolina Dieckman me apavorei, porque eu também posso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita flor,
    Boa semaninha...
    Bjinhus Light.

    ResponderExcluir

Seu incentivo é muito importante para mim. Obrigada pela sua visita!!!