quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Olá, amigas! Estou de volta, e dessa vez é pra valer mesmo.
Foi assim: um ano atrás comecei este blog...timidamente...só pra ver no que ia dar. Era a primeira vez que eu iria expor algo que para mim sempre foi muito pessoal, o peso. Além disso, o compromisso de ficar falando da minha rotina e fazer com que esses relatos fossem o mais verídico possível tb era um grande desafio, pois eu teria que expor tb minhas fraquezas. Bem, dei início a empreitada em maio/2011 conseguindo em 4 meses perder cerca de 8kg (de 72kg fui para 64kg) e duas medidas no manequim. Não foi muito, mas para mim, que só emagrecia com medicação, foi um resultado ótimo. O blog foi uma mão na roda pela oportunidade de me automotivar. Mudei minha alimentação e comecei a fazer atividade física , além de me esforçar para compartilhar pelo menos toda semana minhas vitórias e derrotas. Contudo o tempo passou...e passou e passou... E por conta da rotina (ou falta dela), do trabalho, da preguiça e da pouca motivação, esse tempo foi preenchido por inúmeras guloseimas e dias e mais dias de sofá, cama e TV...E nada, nadinha de exercícios.
 Bem, agora estou eu aqui NOVAMENTE...RECOMEÇANDO....e essa imagem que vocês estão vendo foi um tapa na cara para eu acordar de vez. Pensei várias vezes em como eu iria começar a escrever no blog de novo. Pensei em contar um resumão de tudo que fiz, porém desisti quando cheguei a conclusão que de fato poderia resumir em algumas palavras: COMI QUILOS E MAIS QUILOS NÃO DE COMIDA, MAS DE FRUSTRAÇÃO, ANSIEDADE E DESÂNIMO. E o resultado foi imediatamente para a balança...73kg...bem estampados e moldados em cada dobrinha que vocês agora podem ver. Apesar do sorriso, esse dia foi uma festinha de despedida do meu marido que está agora em Brasília e vai passar 4 meses fora. Ah! vale ressaltar que nesse dia tinha: cerveja, linguiça, frango passarinho, picanha, refrigerante...e chocolate de sobremesa. Pois é...tb me despedi dessas guloseimas nesse dia ...o que resultou, no dia anterior, numa baita dor de barriga.
Daí, o que se seguiu foi um dia de conscientização....um chorinhinho básico...uma revoltazinha aqui e ali...mas no final encarei minha vontade de emagrecer como algo que vai fazer bem não só para minha auto estima, mas tb para minha saúde. Fiquei, várias vezes, por esse messes passados tentando me punir e recompensar com comida. Quando tudo dava certo, comia...quando tudo dava errado, comia! E aos poucos, ando percebendo que o problema não está na comida...e sim na minha cabeça.

Agora vou começando tudo de novo...timidamente...e agora sei onde vou chegar: 58kg...é lá que eu quero estar em 31/12/2012 e aqui, mais uma vez, vou escrever e compartilhar com vocês cada página dessa história, e em fim encerrar de vez esse capítulo. Pois chegando a esse objetivo, outra etapa me espera, VOU virar ATLETA DE CORRIDA.
Por enquanto, tenho 4 meses e 16 dias para vencer a primeira etapa, em termos práticos preciso eliminar em média 3,8kg por mês.

Amigas, a peleja vai ser longa nesses 4 meses pois meu marido vai estar fora, estarei nos preparativos para mudar para outra cidade (que ainda nem sei qual será) e estarei começando a estudar para consursos (novos rumos profissionais). Bem...de concreto mesmo quero compartilhar minha alegria por estar de volta a academia e ter conseguido diminuir o inchaço e os líquidos da bebedeira e comilança.

 No mais, vou ficando por aqui...hj é feriado aqui na cidade onde moro (Marabá-PA) e vou aproveitar o fim da tarde para levar as crianças para brincar.

A noite visito vocês...Beijos!
Não é demais dizer que conto com a força e o incentivo de todas!!!

2 comentários:

  1. Oii flor! Tudo jooia? O importante mesmo é recomeçar! Não olhe pra trás e pra o quanto engordou, e sim olhe pra frente, que você agora tomou a decisão de emagrecer! Você vai conseguir, só precisa ter disciplina, determinação e foco!! E conte comigo pra te apoiar nesse processo de perda de peso!! Estamos juntas, e juntas somos mais fortes!!

    Beijos,
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, o blog é mesmo tudo de bom, é uma arma e tanto nessa nossa jornada... eu tbm abandonei o blog, me abandonei e engordei, mas diferente de vc estou com 87,5kg... loucura néh? mas enfim, estou recomeçando tbm e conto com o apoio de todas vcs, tbm pode contar comigo, vamos a luta...bjokas

    ResponderExcluir

Seu incentivo é muito importante para mim. Obrigada pela sua visita!!!